sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

UM DIA SEM HISTÓRIA

Hoje, ao que parece, não acontece algo de especialmente relevante, ou extraordinário.
Para além, é claro, de se noticiarem dificuldades acrescidas para muitas pessoas face às dificuldades decorrentes da crise, designadamente do desemprego.
Para além, é claro, de se confirmar a tendência de aumento dos cortes em apoios com implicações pesadas para algumas famílias.
Para além, é claro, de continuar o triste espectáculo proporcionado pelas lideranças políticas mais preocupadas com a agenda dos interesses partidários do que com o bem comum, seja lá isso o que for.
Para além, é claro, das sempre presentes referências aos mercados e à enormidade da nossa dívida e da flutuação dos respectivos juros de acordo com o estado de espírito de umas tais agências de "rating".
Para além, é claro, das notícias dadas com a sensibilidade do costume sobre mais um assalto violento.
Para além, é claro, da referência discreta a um novo episódio de corrupção, utilização indevida de dinheiros públicos ou má gestão do que é de todos.
Para além, é claro, da divulgação das últimas birras de umbiguismo dessas figuras maiores, José Mourinho, "El especial" e Cristiano Ronaldo, mais conhecido por CR7, CR9, ou lá o que é.
Para além, é claro, da divulgação de mais um conjunto de alertas coloridos sobre, não reparei bem, frio, chuva, vento, calor, agitação marítima ou outra qualquer condição.
Para além, é claro, de mais uma notícia sobre um acidente com crianças e uns quantos desastres rodoviários devidos a negligência.
Para além, é claro, ...
Enfim, há dias assim, sem história. É apenas véspera de Natal.

Sem comentários: