quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O PRESENTE DE NATAL

Numa época em que nos sentimos pressionados à oferta de presentes às pessoas da nossa rede social, termo na moda e, portanto, a utilizar, as dificuldades que atravessamos tornam mais difícil a escolha e limitam a disponibilidade.
Quando os destinatários dos presentes são os miúdos a coisa complica-se pois, para além dos eventuais custos, acontece com frequência que os miúdos já têm tanta coisa, a que muitas vezes sem qualquer utilidade o que torna a época mais complicada e a necessitar de imaginação.
Imbuído já do espírito de generosidade que caracteriza a época que se anuncia, não se esqueçam que é o tempo de sermos bons e nos mostrarmos incomodados com os que mal passam, dedicando-lhes um pensamento solidário ou um saco de compras depositado no Banco Alimentar que nos descansa a consciência, gostava de fazer uma sugestão de prenda, sobretudo para os mais novos, mas também interessante para muitos dos mais velhos.
Trata-se de algo que parecendo não ser muito fácil de encontrar não é assim tão difícil, se quisermos encontramos. É um bem que pode assumir diversos tamanhos, podemos oferecer a quantidade que acharmos por bem. Creio que é um presente que além de ser bonito é bastante útil podendo ser usado das mais variadas formas, em diferentes ocasiões e sempre com agrado. Apresenta também a vantagem de ser uma enorme necessidade, raramente se encontra alguém que não se queixe da sua falta pelo que, oferecendo este presente estamos, para além de expressar o afecto que sentimos pela pessoas a quem oferecemos, ainda ajudamos com algo de verdadeiramente necessário e, como já disse, útil.
Os mais pequenos vão adorar mais este presente do que muitos dos jogos e brinquedos com que frequentemente são submersos e os velhos que também o receberem vão sentir-se bem melhor.
Na verdade, acho mesmo uma boa ideia oferecer tempo às pessoas. É isso, este Natal podíamos poupar nos euros e oferecer tempo, tenho quase a certeza de que as pessoas vão gostar.

Sem comentários: