sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O HOMEM QUE VIVE DO AR

Lá naquela terra onde acontecem coisas há um homem que vive do ar, é verdade, vive do ar.
É curioso que desde muito novo, alguma gente o avisava de que não iria conseguir viver do ar. Quem o conhecia achava-o um habilidoso, sempre à procura de esquemas estranhos para conseguir alguma coisa. Contava umas mentiras de um lado, falhava umas promessas do outro, arranjava umas desculpas bem montadas e com alguma ligeireza ia construindo a sua vida. Naquela terra onde acontecem coisas o desenrascar, por assim dizer, é habitual.
Face ao comportamento do Homem algumas pessoas insistiam, "tens que mudar e aprender a fazer qualquer coisa de sério, não vais poder viver do ar", "não podes ser assim toda vida, andar sempre a inventar habilidades, julgas que vais viver do ar", etc.
Mas nada parecia levar o Homem a mudar algo, ia levando assim a sua forma de estar na vida e, ao fim de algum tempo, para espanto dos que o acompanharam mais de perto, conseguiu mesmo começar a viver do ar.
Tornou-se especialista em mostrar um ar sério, um ar de pessoa competente em muito assuntos, um ar de pessoa interessada pelos outros, um ar de pessoa com capacidade para resolver problemas, fáceis ou mais complicados, enfim um ar de qualquer coisa que parecesse bem. Até ascendeu a lugares importantes lá na comunidade, sempre a partir do ar que compunha.
Naquela terra onde acontecem coisas, muita gente gosta das pessoas que mostram um ar de qualquer coisa que lhes pareça positivo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eng. Sócrates?

Abraço
António Caroço