sexta-feira, 22 de outubro de 2010

FAZ DE CONTA

Passo o tempo a fazer de conta. Mas não sou só eu.
Faço de conta que gosto da escola e que tenho algum interesse pela maior parte das aulas.
Faço de conta que tenho a certeza do que quero fazer quando chegar a adulto.
Faço de conta que estudo a sério mas apenas me preocupa ir passando.
Os meus pais fazem de conta que ficam contentes, mas bem queriam que eu fosse como a minha irmã, sempre tudo bem feito.
Os meus amigos, muitos deles, também fazem de conta que andam numa boa mas andam tão às voltas com o caminho como eu.
Alguns professores fazem de conta que se preocupam com a gente e que querem ensinar mas nunca me perguntaram o que é que eu acho da vida.
O meu pai faz de conta que adora a minha mãe e a minha mãe faz de conta que gosta do meu pai mas não podem um com o outro, discutem o tempo todo quando a gente não está ao pé.
Às vezes, a gente anda a divertir-se e a fazer disparates a fazer de conta que está tudo bem mas sabemos que não está.
Um dia gostava de não fazer de conta.
Como é que será?

Sem comentários: