sábado, 25 de setembro de 2010

AI, AI, FORAM CHAMADOS AO DIRECTOR

As águas andam cada vez mais agitadas lá pela turma. Como é costume, está dividida e ninguém se entende, o delegado de turma e os seus amigos, dizem que foram eleitos e por isso são eles que devem decidir como se faz o orçamento da turma para a viagem de finalistas. Os outros grupos discordam, cada grupo acha que se deve fazer de outra maneira. O delegado de turma diz que se o orçamento da viagem não for feito como ele diz, deixa de ser delegado. Parece que os outros que gostavam de mandar na turma, nesta altura também não estão muito interessados em mandar porque os alunos da turma, a maioria, não tem muitos meios para poder financiar a viagem de finalistas pelo que também não se sabe onde é que vão buscar o dinheiro. O cenário está mesmo complicado.
A maioria dos alunos da turma está preocupada por que aqueles que querem mandar não se entendem e sobretudo sem perceber como é que se vai fazer a viagem de finalistas. A Ministra da Educação bem avisou para trabalharem para ser inteligentes porque o trabalho é a ginástica do cérebro, além de que devem ouvir com atenção e cumprir o que os professores lhes dizem e ensinam para bem deles e dos pais e do país, é claro. Só que ninguém ouve ninguém e todos discutem.
O barulho que por lá vai é cada vez maior e agora foram chamados ao Director da escola para ver se conseguem entender-se. O Director passa o tempo a dizer que é preciso que todos se dêem bem, mas parece que já ninguém liga muito ao Director, mas como ele é o Director vamos ver o que acontece.
Ainda chumbam todos e acaba-se com a turma.

Sem comentários: