sábado, 31 de julho de 2010

OS HOMENS QUE SE CHAMAVAM CAMALEÃO

Lá naquela terra onde acontecem coisas existiam alguns homens que se chamavam Camaleão, aliás, até havia muitos homens assim chamados e todos funcionavam da mesma maneira, em qualquer circunstância que estivessem faziam o que as outras pessoas estavam a fazer ou esperavam que fosse feito, ou diziam o que as outras pessoas estavam a dizer ou esperavam que fosse dito. Nunca nada de diferente.
Esta forma de funcionar criava situações curiosas pois, com muita frequência, os homens que se chamavam Camaleão entravam em contradições bem evidentes. Ora faziam exactamente o contrário do que tinham feito antes se assim fosse a situação, ora afirmavam tudo e o seu contrário conforme a audiência que tivessem.
Procuravam, assim, agradar a toda a gente e tornar-se populares e apreciados.
Naturalmente que havia muita gente que não gostava dos homens que se chamavam Camaleão e até gostava de perceber porque é que eles assim procediam. Tal preocupação levou a que os cientistas daquela terra começassem a estudar os homens que se chamavam Camaleão.
Após alguns anos de observação e investigação chegaram à conclusão que alguns grupos naquela terra, sobretudo o dos homens chamados Camaleão, tinham sofrido uma mutação genética, faltava-lhes a espinha dorsal. A falta de espinha dorsal torna impossível que os homens possam funcionar de acordo com a sua própria cabeça.

1 comentário:

António disse...

“The people who are must dangerous are the chameleons”

Dick Morley – Pai do PLC (Autómato Programável Industrial) (http://www.ccontrols.com/pdf/Extv4n2.pdf)