quinta-feira, 17 de junho de 2010

OS SALTOS DOS COELHOS PEQUENOS

Era uma vez uma terra onde havia muitos coelhos, grandes e pequenos. Lá naquela terra tinham decidido que todos os coelhos pequenos deveriam aprender a dar saltos e arranjaram uns mestres de salto para ensinar os coelhos a saltar. A certa altura, para ter uma ideia se os coelhos pequenos já sabiam dar bons saltos e poder comparar uns com os outros e em todos os lugares daquela terra, mandaram que todos, no mesmo dia, dessem um salto com um comprimento que determinaram. A grande maioria dos coelhos pequenos saltou aquele comprimento, uns mais à vontade que outros. Estranhamente, em vez de felicitarem os coelhos pequenos que saltaram e tentar perceber porque é que alguns não tinham sido capazes, desataram todos a discutir em grande algazarra. Uns clamavam que o salto era muito curto e por isso muitos coelhos tinha saltado, deveriam exigir um salto maior. Outros achavam que o comprimento estava adequado e era normal haver alguns coelhos que não saltem bem.
Uns achavam que o terreno onde se davam os saltos tinha sido bem preparado para que os saltos corressem bem, outros ainda achavam que o trabalho dos mestres de saltos tinha sido bom e por isso a maioria saltou. Por outro lado, ainda havia alguns que achavam o contrário, os mestres de saltos não eram assim tão bons e, por isso, alguns coelhos não conseguiram saltar. Havia também uns, os que mandavam em tudo o que dizia respeito aos saltos que diziam que a prova de saltos estava muito bem organizada porque eles são os melhores e sabem tudo.
Era interessante notar que até apareciam uns que não percebiam nada de coelhos pequenos, de saltos ou de mestres de salto, mas que também tinham muitas opiniões sobre a matéria.
Fartos de ouvir esta confusão os coelhos pequenos não percebiam muito bem porque é sendo eles a dar os saltos, toda a gente falava do salto e ninguém ligava aos saltadores.
Parece que estou a falar dos exames nacionais mas não, é mesmo dos saltos dos coelhos pequenos.

Sem comentários: