segunda-feira, 19 de abril de 2010

A VIDA NO CONDICIONAL

Todos nós vamos construindo a nossa narrativa conjugando-a em muitos tempos. Alguns de nós, demais, conjugam fundamentalmente o condicional, ou seja, vivem no condicional.
Se não estivesse só a minha vida seria mais bonita.
Se tivesse emprego a minha família teria uma vida melhor.
Se percebesse de onde me nasce esta tristeza seria mais feliz.
Se os meus pais tivessem mais tempo para mim não me sentiria tão só.
Se tivesse mais tempo para brincar teria mais amigos.
Se tivesse mais confiança não teria medo do futuro.
Se me respeitassem a dignidade a vida seria mais minha e mais tranquila.
Se as promessas não fossem sempre uns enganos eu acreditaria.
Se soubesse como seria a minha a vida não teria caminhado por esta estrada.
Se tudo assim não fosse, tudo seria melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se for humilde vou ser melhor
Se ouvir quem sabe vou ser melhor
Se construir conhecimentos sólidos vou ser melhor
Se me interessar pelas coisas belas da vida vou ser melhor
Se nunca desistir vou ser melhor pois a vida é como uma escada que se sobe degrau a degrau