sábado, 27 de março de 2010

O CAJÓ E O PEC

Há já algum tempo que não encontrava o meu amigo Cajó. Não sei se se lembram dele, é mecânico, tem um Punto todo kitado e é o tuga mais tuga que eu conheço. Passei ao pé da oficina e lá estava o Cajó. Não pude deixar de parar para uns minutos de conversa.
Olhó meu amigo Zé, tem andado zangado aqui com o pessoal ou lá porque o seu Benfica vai à frente não liga à gente.
Tá bom Cajó? Não tem calhado passar. Vai uma bica?
A esta hora já vai um mine. Vamos lá antes q’os gajos as aumentem.
No café ao lado da oficina, o Cajó mostrou que estava em forma.
Ah pois é, estas cenas vão todas aumentar. Dizem que é por causa daquela cena do PEC ou lá o que é. O cacau p’ra gente fica congelado mas os gajos que mandam nas empresas mamam gandes balúrdios e aí eles não mexem. A malta cá de baixo é que se lixa. E parece que os impostos também vão aumentar. O Sócrates dizia que não, mas estes gajos é só tangas e na volta, carregam, anda tudo ó mesmo. O meu cunhado Joca, o irmão da minha Odete, disse-me que lá na empresa dele já o avisaram que aumentam os descontos. Lá nisso aqui tenho sorte, o patrão dá-me algum por fora e parece que assim não aumenta. Também ouvi dizer que iam mexer no subsídio de desemprego. Tá mal, a minha Odete, tem subsídio e faz umas limpezas a umas madames e safa-se bem. Parece q’os gajos vão andar em cima disto. É sempre assim, um gajo tenta governar-se e não deixam. Eu bem os topo, só os gajos é que se querem governar. E você já viu os caldinhos em que os gajos andam todos metidos? Mas não vai dar nada, se fossem gajos pequenos tavam feitos, assim safam-se bem e ficam a gozar o deles. E depois vêm cá com essa tanga do PEC ou lá o que é e ainda nos lixam mais. Noutro dia, até teve um bacano aqui na oficina que me disse que tinham dito na televisão que andavam a ver se fechavam as rulotes, parece q’os gajos das rulotes têm que andar de luvas. Estes gajos tão malucos, você já viu como é q’ um gajo de luvas arranja uns córatos ou um cachorro. Uma vez também apareceram uns fiscais na oficina a mandar vir com o equipamento da gente. Cambada de chulos vão mas é bulir. Por falar em bulir, tenho q’ir mudar pastilhas áquele Corsa, o Zeca tá aí não tarda. Você é q’anda um bocado calado amigo Zé.
É do tempo Cajó, é do tempo.

Sem comentários: