segunda-feira, 8 de março de 2010

A HISTÓRIA DO PRECIPITADO

Era uma vez um rapaz chamado Precipitado o que é um nome curioso. O Precipitado começou a sua vida um pouco mais cedo do que as pessoas esperavam, nasceu uns dias antes das previsões, pelo que entrou precipitadamente nesta vida. Pode até parecer coincidência ou destino, para quem acredita, mas o precipitado prosseguiu tal como entrou, a surpreender toda a gente. Falou quando ainda não se esperava, além de que falava do que não se esperava.
Começou a pensar antes das pessoas acharem que estava no tempo de pensar e, sobretudo, a pensar no que ainda não devia pensar.
A presença do Precipitado na escola não foi fácil, respondia e agia quase sempre antes e de uma forma nem sempre de acordo com o que se esperava. As pessoas achavam, naturalmente, que lhe tinham posto o nome certo, o Precipitado era mesmo um precipitado.
Precipitadamente saiu da escola onde não se sentia bem e fez-se à vida, a vida dos mais crescidos é claro. Saltava de emprego com facilidade e quando as coisas, por vezes, pareciam ir correr bem, o rapaz precipitava-se e partia para outra.
Nunca construiu uma família porque quando começava uma relação com alguém, sempre acontecia algo que precipitava o fim dessa relação.
A forma como viveu a sua vida nunca permitiu que criasse raízes. Como sabem as raízes são fundamentais para a sobrevivência e o Precipitado começou a sentir-se cada vez mais descontente e triste, com um sombra cada vez maior a crescer dentro dele. Um dia, numa última e inesperada precipitação partiu. Precipitou-se para fora da vida.

Sem comentários: