quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PROFESSOR BAMBO

Peço desculpa por não falar da eventual crise a propósito da lei das finanças regionais e de também não falar dessa tragicomédia que envolve o mítico Mário Crespo que em pouco tempo terá passado da gestão de um tempo de antena do Governo no Jornal das Nove a "problema a solucionar", não percebendo eu, aliás, que problema é que Mário Crespo exactamente constitui.
No meio deste mundo de problemas reparei no DN que o Professor Bambo, o vidente, não vai a julgamento. Fiquei mais descansado. Envolvido num processo de alegadas burlas a 16 pessoas, 15 destes queixosos desistiram das acusações a troco de compensações financeiras. É edificante, o homem não vai a julgamento por não ter burlado mas pelo facto de os eventuais burlados terem sido compensados. Claro que se não estranha, tudo se compra, tudo se vende, até a justiça. Mas insisto, fiquei descansado.
Da forma que as coisas estão precisamos dos dotes do Professor Bambo em acção. É certo que o Professor Manuel Machado regressou mas, consta, o Professor Marcelo vai abandonar a RTP. Que Professor é que fica então encarregue de adivinhar o futuro e de nos providenciar as mezinhas necessárias para enfrentar os problemas?
Num mundo tão complicado não poderemos viver sem a tranquilidade da adivinhação do que aí vem.
Por isso e aproveitando a ocasião, Professor Bambo que vai acontecer nesta terra?

Sem comentários: