sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DIÁLOGO

João, já te tenho dito que não deves fazer isso.
Pai, sabes que na vida importa ser persistente.
João, será que nunca estaremos de acordo?
Pai, sabes como a diferença de opiniões é positiva.
João, consegues sempre surpreender-me e fazer o que não espero que faças.
Pai, toda a gente sabe como a inovação e a criatividade são importantes.
João, fazes-me exasperar.
Pai, como sabes devemos ser tolerantes.
João, às vezes não consigo entender-te.
Pai, acho que não preciso de te dizer que é a dúvida que nos faz crescer.
João, porque teimas em ser diferente de toda a gente.
Pai, sempre me disseste que deveria ser eu próprio, não ser igual a ninguém. Aliás, como sabes, ninguém é igual a ninguém.
João, tens que ganhar sempre.
Pai, hoje em dia, como sabes, é importante ser competitivo.
João, confessa, por vezes não te sentes cansado de ser assim.
Pai, como muitas vezes me dizes, temos que ter resistência, a vida não é fácil.
João, desisto.
Pai, isso é fraqueza, assim não vais ser ninguém na vida.

Sem comentários: