sábado, 19 de dezembro de 2009

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

O mundo optimista depositava alguma esperança na cimeira de Copenhaga e com mais ou menos dificuldade esperava um compromisso salvador. Como era previsível pelo mundo realista os países mais desenvolvidos não estão genuinamente interessados em compromissos sérios pelo que se chegou a uma espécie de acordo que Ban Ki-moon considera “apenas um começo”. Em politiquês isto quer dizer um fracasso e agora parece que será em 2010 no México que se estabelecerá um acordo no qual poucos acreditam. O mundo pessimista continua cada vez mais preocupado com o futuro.
Por cá o clima continua sem grandes alterações e sem grandes perspectivas de acordo. Parece que o Menino Guerreiro, Santana Lopes, acordado pelo espírito natalício se prepara para concorrer à liderança do PSD pelo que as expectativas climáticas são excelentes. Se o clima no país político é excelente, advinha-se a subida do aquecimento global.
Por outro lado, o país foi sacudido por uma série de assaltos com níveis de violência pouco habituais que também indiciam alterações significativas no clima de segurança em que vivemos.
Vamos esperar pela próxima cimeira.

Sem comentários: