segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ELES ANDAM AÍ

E pronto. Como se não chegassem os problemas internos, ainda se convocam os espanhóis para o alarido eleitoral. A virtuosa Ferreira Leite acusa o delicado Sócrates de estar a fazer um jeito aos espanhóis com o projecto do TGV e clama, qual padeira de Aljubarrota, que Portugal não é uma província espanhola. No estado actual da União Europeia, é curiosa esta preocupação com os interesses dos espanhóis em Portugal que aliás a virtuosa Ferreira Leite já defendeu quando, curiosamente depois de ter sido ministra das Finanças com Durão Barroso, entrou para a administração do Banco Santander. As voltas que a vida dá, mesmo para as virtuosas pessoas.
No meio desta trovoada, o CM coloca como título a existência de um gang luso-espanhol que montou uma fraude no negócio das sucatas que terá lesado o estado em 105 milhões. Mais uma vez, a colaboração de alguns “Miguel de Vasconcelos” permite que os espanhóis venham ganhar em Portugal, até com a sucata. Estas coisas deixam-me com a auto-estima em baixo, delinquência no negócio das sucatas. Ao menos que os interesses espanhóis fossem acautelados em áreas de negócios limpas, como a banca com a virtuosa Ferreira Leite ou a energia com o cardeal Pina Moura na Iberdrola. Como ambos foram ministros nestas áreas podem, com qualidade e eficiência e dentro da legalidade, defender os interesses de quem lhes paga, os espanhóis.
Eles andam aí, os espanhóis. Defenda-nos Dra. Manuela Ferreira Leite. E já agora, proteja-nos também dos interesses dos alemães, dos franceses, dos ingleses, dos americanos, dos chineses, dos finlandeses, enfim, de todos os que querem ganhar alguma coisa em Portugal. Mantenha-nos orgulhosamente sós. Livre-nos dos Miguel de Vasconcelos instalados nos gabinetes ministeriais.

Sem comentários: