sábado, 11 de julho de 2009

E ASSIM SE CUMPRE PORTUGAL

Lamento, mas hoje não estou para sobressaltos, nem após a leitura do texto do dono das esquerdas, Manuel Alegre. Não me sobressalta a reafirmada dupla candidatura de Elisa Ferreira, justificada por José Sócrates de uma forma que, como não estou sobressaltado, não percebi. O que me deixou em paz e a agradecer a fortuna de nesta terra ser gente foi mais um feito para o Guinness World Records. Nem mais nem menos que o maior tacho de caracóis do mundo. Sim, três metros de tacho e uma tonelada de bichos ao dispor do povo de Loures que, claro, não se fez rogado. Aliás, as entrevistas a alguns elementos deste povo estimulam e reconfortam quem, por vezes, acha que a coisa está má. Não, em Loures, pelos vistos, a coisa estava até bastante boa, faltavam as bejecas, disse um dos convivas.
Fiquei sossegado, um país com tal capacidade de empreendimento e realização só pode ter um brilhante futuro. Este tipo de iniciativas mobilizadoras e promotoras da auto-estima nacional só parará quando formos o país com o recorde do maior número de recordes no Guinness World Records. E assim se cumpre Portugal.

Sem comentários: