quarta-feira, 15 de julho de 2009

ANIMADOR

Uma vista de olhos pela imprensa é absolutamente animadora. Deixando de lado a gripe A que está, parece, em fase de instalação, e os “sobressaltos” da política que se dividem entre o “rasgo, não rasgo” de Manuela Ferreira Leite, o “há acordo, não há acordo” entre o PS e outros para a candidatura a Lisboa ou os discursos alucinados do ME, vejamos algumas referências.
A eventual inconstitucionalidade de algumas competências da ASAE que a confirmar-se abre um poço sem fundo. A investigação ao negócio entre Mário Lino e Jorge Coelho, perdão, entre o estado e a Liscont do Grupo Mota-Engil no Porto de Lisboa. Os lucros do Citigroup, 290 milhões de euros com a cedência dos créditos fiscais e da segurança social, negócio realizado por Ferreira Leite em 2003, quando era Ministra das Finanças do governo PSD/CDS. O BPP trocava títulos rentáveis associados aos clientes com aplicações de retorno absoluto por outros menos valiosos. Taxistas em serviço no aeroporto de Lisboa continuam a burlar turistas em larga escala.
Claro que com este quadro não estrano que médicos e farmácias abusem da receita de anti-depressivos, segundo afirmações da Alta Comissária da Saúde. Como não?
No entanto uma notícia muito bonita e reconfortante. Diz uma rapariga, Luciana Abreu, que não faço ideia de quem seja mas merece imprensa, que está feliz, “Fui pedida em namoro à minha mãe como sonhei”. Lindo, o autor de tal dádiva é um rapaz chamado Yannick Djaló, chutador de bolas. Obrigado Yannick e Luciana.

Sem comentários: