sábado, 20 de junho de 2009

OS SALTOS DOS COELHOS

Era uma vez uma terra onde havia muitos coelhos. Lá naquela terra tinham decidido que todos os coelhos deveriam aprender a dar saltos e arranjaram uns mestres de salto para ensinar os coelhos a saltar. A certa altura, para ter uma ideia se os coelhos já sabiam dar bons saltos mandaram que todos, no mesmo dia, dessem um salto com um comprimento que determinaram. A grande maioria dos coelhos saltou aquele comprimento, uns mais à vontade que outros. Estranhamente, em vez de felicitarem os coelhos que saltaram e tentar perceber porque é que alguns não tinham sido capazes, desataram todos a discutir em grande algazarra. Uns clamavam que o salto era muito curto e por isso muitos coelhos tinha saltado, outros achavam que o comprimento estava adequado e era normal haver alguns coelhos que não saltem bem, outros achavam que tinham preparado bem o terreno para que os saltos corressem bem, outros ainda achavam que o trabalho dos mestres de saltos tinha sido bom e por isso a maioria saltou. Por outro lado, ainda havia alguns que achavam o contrário, os mestres de saltos não eram assim tão bons e, por isso, alguns coelhos não conseguiram saltar.
Fartos de ouvir esta confusão os coelhos não percebiam muito bem porque é sendo eles a dar os saltos, toda a gente falava do salto e ninguém ligava aos saltadores.
Parece que estou a falar das provas aferidas mas não, é mesmo dos saltos dos coelhos.

1 comentário:

Maria Ribeiro disse...

DO coeljo Jorge?...ou dos alunos que lurdes rodrigues quer passar
ao colo?
ABRAÇO DE LUSIBERO ,que nunca pulou dessa maneira ,sem saber ler ,escrever ou interpretar. "Já estudaste O "MEMORIAL DO CONVENTO"2, PIRES'? perguntei a um aluno ,na explicação. RESPOSTA PRONTA:NÂO LI NADA DE EÇA DE QUEIRÓS!