sexta-feira, 26 de junho de 2009

ONDE É QUE TENHO O VOMIDRINE?

Desde pequeno que convivo com um problema que não sendo muito grave é o que se pode chamar um problema chato, enjoo com facilidade. Em miúdo saía de carro e cinco minutos depois já tinha o estômago às voltas. Fui convivendo com isto e em adulto, com alguma frequência, ainda me acontece o mesmo desde que não seja eu a conduzir. Resisto melhor nas viagens de avião, se a turbulência não for demais, de barco está fora de questão. O Vomidrine é o meu mais inseparável bem de viagem. No entanto, de há algum tempo atrás a situação tem-se agravado. O meu desconforto já não está basicamente ligado às viagens de carro mas, cada vez mais, às viagens pela realidade do nosso cantinho através da imprensa. Deixo alguns exemplos das últimas horas, o despudorado exemplo da substituição do Provedor de Justiça, os prémios de gestão dos administradores do BCP, as andanças do caso Freeport, a história da Fundação para as Comunicações Móveis, o ex-futuro negócio da PT com a Media Capital em que a suspeita se levanta com o futuro negócio mas que também se alimenta quando passa a ex., a afirmação da Dra. Ferreira Leite de que Santana Lopes é um exemplo democrático para os militantes do PSD, a novela sobre os estilos do Engenheiro, a Dra. Ferreira Leite a clamar que rasga e rompe com tudo o que está a ser feito pelo governo, o TGV de que a oposição contestava a construção e que também contesta, pelos eventuais custos, o adiamento, a cacofonia em que se transformou o debate político substituindo o essencial pelo acessório, a ideia pelo insulto, etc.
Onde é que eu guardei o Vomidrine? Estou mesmo a precisar.

1 comentário:

Maria Ribeiro disse...

Procura depressa e dá-me um também!
ABraço amigo de lusibero