terça-feira, 16 de junho de 2009

HISTÓRIA DA MIÚDA TRISTE

Um dia o Manel estava na biblioteca da escola e de forma concentrada percorria as prateleiras com ar de quem procura. O Professor Velho, o que está na biblioteca e fala com os livros, voltava do chá da manhã e vendo o Manel foi oferecer ajuda.
Olá Manel, posso ajudar-te a procurar alguma coisa.
Olá Velho, ando à procura de um livro de rir.
Livro de rir?! Não estou a entender.
Conheces aquela miúda, a Lara, que veio há pouco tempo para a nossa turma?
Sei quem é, mas não conheço muito bem.
Pois é Velho, a Lara está sempre triste. Está tão triste que quando a gente chega ao pé dela, olha para nós e eu acho que os olhos dela roubam o riso à gente, ficamos tristes também. Lembrei-me que se houvesse um livro de rir ela já se ria e não ficava com os nossos risos.
Talvez te possa ajudar, espera um pouco.
O Professor Velho foi à sua secretária e voltou com um caderno. Quando o Manel lhe pegou ficou espantado.
Velho, estás a brincar, o caderno não tem nada escrito.
Manel, vais experimentar assim, sentas-te com a Lara e mais alguns colegas, os que quiserem, começam a lembrar-se das coisas cómicas que vos aconteceram e vão escrevendo no caderno. Eu acho que toda a gente se vai rir e a Lara vai devolver os vossos risos que ela tem guardado, mas não sabe o que fazer com eles. Se calhar, esqueceu-se de como se ri.

Sem comentários: