quinta-feira, 25 de junho de 2009

A CARTA DA SETÔRA LEONOR

No átrio da escola um dia depois do último exame vinha o Vítor mais uns colegas de turma do 9º C. Cruzaram-se com o Professor Velho, o que está na biblioteca e fala com os livros. Estranhando a presença deles na escola interpelou-os sobre as razões da presença.
Então, esqueceram-se de ir de férias?
Olá Velho, ninguém se esquece de ir de férias, é que a Setôra Leonor, a DT, aquela muita fixe, tinha pedido para que quem pudesse vir cá hoje falar com ela. Ela é a fixe, a gente gosta dela viemos quase todos e ela deu-nos uma carta para cada um levar. Queres ver a minha?
Se achares que posso, gostava.
Lê.
“Meu caro Vítor,
Quero dar-te os parabéns pelo trabalho que fizeste durante o ano e agradecer a ajuda que me deste para que as coisas tenham corrido bem nas aulas. Aconteceram algumas coisitas, sabes quais, mas agora nem vale a pena falar disso. Quero também que dês os parabéns aos teus pais pelo resultado da ajuda e preocupação que te deram e tiveram contigo. Agradece-lhes também, por mim, a ajuda que me deram. Agora vais de férias e é bom que te divirtas. Acho que já não vou ser tua professora mas espero ver-te em Setembro. Escolhe bem o caminho que queres fazer porque, embora vás ter gente a ajudar-te, não podes esquecer, é o teu caminho.
Gostei de te conhecer. Boas férias.
Leonor”
Tens razão Vítor, a Setôra Leonor é fixe.

1 comentário:

Ana disse...

Não resisto mesmo a citar o Grande João dos Santos: " O professor é alguém que nos ajuda a crescer". Parece simples não é? Mas não é!
Bem hajam todos aqueles (e aqui a vénia é para os professores) que ensinam a crescer!
Ana