quarta-feira, 1 de abril de 2009

UM RAPAZ CHAMADO NINGUÉM ME ENTENDE

Era uma vez um rapaz chamado Ninguém Me Entende. Certo dia, andava ele na sua vida entre a escola e a casa quando percebeu, de repente, que quando falava para alguém as pessoas olhavam para ele com um ar estranho pois, aparentemente, não entendiam o que ele dizia. De início até pensou que era uma partida que o mundo, vá lá saber-se porquê, tinha decido fazer-lhe. Mas passado algum tempo compreendeu que era mesmo assim, as pessoas não o entendiam e continuavam o seu caminho sem lhe ligarem, toda a gente. O Ninguém Me Entende começou a ficar assustado e a tentar de todas as maneiras comunicar com as pessoas. Quanto mais tentava, mais a gente o achava estranho e menos lhe ligava. Começou a comportar-se de forma cada vez mais expressiva para tentar desesperadamente que reparassem nele e sem resultado. Então o Ninguém Me Entende entrou em pânico e pensou que tantas asneiras iria fazer que as pessoas não deixariam de reparar nele e entender o que tinha para dizer.
Felizmente, o Ninguém Me Entende acordou nessa altura. Respirou de alívio.

1 comentário:

Unknown disse...

Apetece associar este post ao anterior ("o equívoco de Sócrates")...
É que dá a sensação que Sócrates acha que é ele o 'Ninguém-me-entende'!! Afinal o sr é genial, mas nós, raio de mortais acéfalos ou carregados de má-vontade, teimamos em não o entender...
Mas de qualquer modo, ao outro Sócrates, aquele de quem vale a pena falar, também não entendiam! Será que este está convencido que é o outro?!
Um abraço