quinta-feira, 23 de abril de 2009

O RAPAZ QUE VOAVA

Uma vez na escola dos miúdos mais pequenos, no início da semana, a professora, como fazia quase sempre, pediu que a miudagem falasse do fim-de-semana, muitas vezes dava origem a trabalhos muito interessantes que os miúdos adoravam.
Quando chegou a sua vez o Manel, com um ar muito sério disse que tinha andado a voar, até estava cansado ainda. A professora e os colegas ficaram um bocado surpreendidos.
Manel, as pessoas não voam.
Voam sim senhor, eu acho que as pessoas podem voar, eu voei.
Então como é que tu voaste.
Fui ver terras muito longe que nunca tinha visto, vi casas esquisitas e gente também esquisita que morava nessa terras. Vi monstros bons e monstros maus, foi muito giro, mas também tive medo.
Manel, isso não pode ser, conta lá a verdade.
A sério, estive a voar. Fui visitar o meu avô e ele contou-me uma mão cheia de histórias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que compreendo o Manel...Também eu quando era miuda mais nova tinha a capacidade de voar, nos meus sonhos! Na altura não entendia nada daquilo, apenas gostava da sensação da liberdade, de poder voar por onde quizesse...Cheguei a pensar (no sonho) como era possivel ir a sitios tão longinquos (que eu nem sabiam onde!) sem que fosse necessária a autorização do meu pai! Hoje já não sei voar...Perdi as asas!!! Obrigada Professor, por me deixar a pensar cada vez que visito este blogue.

Maria C.