segunda-feira, 20 de abril de 2009

MAIS UMA CAMPANHA NEGRA

A notícia veiculada pela Lusa, segundo a qual o Tribunal de Contas terá conhecimento de que existem gestores públicos que pagam multas pessoais com dinheiros dos organismos que dirigem inscreve-se, obviamente, na campanha negra, mais uma, em curso visando associar os gestores à crise, diabolizando a sua imagem junto da opinião pública.
Como é evidente, ninguém minimamente conhecedor da realidade acreditará em tal atoarda caluniosa. Os nossos gestores públicos são pessoas de bem, parcimoniosas, preocupadas com o dinheiro de todos que lhes está confiado para bem gerirem as empresas e organismos pelos quais são responsáveis. São pessoas que prestam contas pelos seus actos de gestão, são pessoas desprendidas e competentes. Não, definitivamente não são pessoas para tal comportamento. Até porque sabem que temos leis e dispositivos eficazes que previnem e punem qualquer acto ilícito.
Aliás, a posição sobre esta matéria já expressa pelo Ministério das Finanças é muito clara, podemos estar descansados. Se existir, coisa que eu duvido, algum prevaricador, será punido, sem apelo nem agravo.

Sem comentários: