terça-feira, 14 de abril de 2009

APENAS BOA EDUCAÇÃO

Hoje que tanto se fala de educação e das dificuldades e incapacidades de muitos pais na educação dos seus filhos, deve sublinhar-se o que de positivo verificamos à nossa volta, sinal de que nem toda a educação é má.
Esta introdução vem a propósito de uma orientação que os meus pais me deram, não é bonito recusar ofertas que nos fazem. Tal prática criou-me alguns embaraços pois obrigou-me a aceitar coisas que detestava, embora reparasse que as pessoas que ofereciam se sentiam melhor por aceitarmos.
É à luz desta ideia que deve ser entendido o comportamento do Dr. Isaltino e de outras figuras na mesma situação. São pessoas da minha geração e que devem ter passado pela mesma orientação, é feio recusar o que nos oferecem. Se algumas pessoas generosas lhe oferecem desinteressadamente uns donativos eleitorais que vão parar a umas continhas na Suíça, uma casinha no Algarve, uns descontos nas compras imobiliárias, etc. seria de uma grande falta de educação recusar. As pessoas que ofereceram até poderiam sentir-se ofendidas com a recusa e sem nenhuma necessidade, o Dr. Isaltino, e outros, limitam-se a ser bem-educados aceitando o que lhe oferecem.
A quem possa interessar, se me quiserem oferecer uma casinha na praia podem usar o contacto do blogue, eu não recuso.

Sem comentários: