sexta-feira, 27 de março de 2009

JUSTIÇA? ISSO É EXACTAMENTE O QUÊ?

Três referências a questões no âmbito da Justiça. Em primeiro lugar a referência à absolvição de Avelino Ferreira Torres das acusações de que era alvo. O Tribunal não deu por provado a realização dos actos de que o autarca modelo era acusado, não diz que não realizou, diz que não conseguiu provar. Quem conhece a personagem envolvida e as circunstâncias do Marco de Canaveses sabe que o Avelino, rapaz empreendedor e com jeito para o negócio enriqueceu enquanto esteve na Câmara embora não se tivesse provado a realização de ilícitos. E querem que eu acredite na Justiça em Portugal.
Segunda nota, um ex-ministro, o Sr. Isaltino, admite em julgamento a fuga a impostos e outras manhas imobiliárias, admite ter-se abarbatado com umas dádivas para campanhas eleitorais que foram parar à Suíça, (isto é o que ele admite) e diz, sorridente, à saída das sessões do tribunal que está tudo a correr muito bem, só fez o que toda a gente faz. E querem que eu acredite na Justiça em Portugal.
Terceira nota, o Bastonário dos Advogados tem andado calminho mas não aguenta, vai daí, pega na carabina e atira, a PJ está a tramar o Engenheiro. Com esta investigação a correr da forma que se sabe, ao tempo que se sabe, com os resultados que se sabe, querem que eu acredite na Justiça em Portugal.
Também me esquecia mas o PS e o PSD não se entendem sobre o Provedor de Justiça, Provedor de quê? Justiça? Isso é exactamente o quê?

1 comentário:

Anónimo disse...

Relativamente a um post antigo, afinal parece que sempre tinha razão:

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1183400

Bom fim de semana
A.C.