sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

HÁ-DEM VER, QUEM SE METE COM O PS LEVA, DE DENTRO OU DE FORA

Eu, se fosse o Engenheiro diria a esta rapaziada para estar calada, cada cavadela cada minhoca. Agora é o José Lello, rapaz cuja obra mais conhecida é a sua ligação ao futebol e uma lista de livros, potenciais prendas a políticos, que elabora no Natal. Depois cansa-se, volta para o Parlamento e fala quando acha que estão a bater no chefe. Claro que se incomoda com as críticas, ele há gente assim, por isso é que adoram chefes que não querem críticas, a vida fica-lhes mais fácil, não têm que pensar.
Ontem foi o guardião do regime, o ministro da doutrina, Santos Silva, que faz parte de uma raça perigosa, morde, perdão, malha, logo que ouve qualquer coisa que na sua cabecinha não lhe pareça um elogio às virtudes do chefe, da política do chefe, das ideias do chefe, do visual do chefe, etc. do chefe. Mas o PS tem este problema, lembram-se dos míticos “há-dem ver” e “quem se mete com o PS leva” daquele rapaz, o conhecido empresário Jorge Coelho, ou o “habituem-se” do ex-Comissário Vitorino, actual concorrente do entertainer Marcelo, o Professor. E não se esqueçam que o Chefe, de vez em quando, vira “animal feroz”. Com este pessoal não se brinca, pensam o quê?
No entanto, acho que se fosse o Engenheiro, por uma questão de decoro e protecção ambiental, pediria a esta rapaziada para estar caladinha, não precisam de ser mais papistas que o papa, ele. É que o papa, ele, já tem problemas que cheguem.

Sem comentários: