quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O MEU FAÍSCA NOS STATES

Não fosse o meu Faísca ter a provecta idade de 15 anos, o afecto que a família tem por ele e as suas dificuldades com o inglês, recomendava-o como primeiro-cão para os States. Parece que os Obama andam à procura de um e estão inclinados para um cão de água português. A acontecer é uma boa escolha, mas, podem acreditar, o meu Faísca faria uma excelente comissão de serviço na White House, no papel de primeiro-cão.
É um rafeiro puro, por isso, saudável. Não tem, longe disso, grande apetência, pela água, mas George Bush também parece que não e esteve por lá num papel bem mais importante. O Faísca é um cão nada conflituoso, gosta de toda a gente, o que lhe confere um enorme potencial diplomático, lambidela daqui, abanar de rabo dali e toda a gente se entendia. É de uma paciência sem fim, senta-se perto de nós e assiste a intermináveis conversas sobre qualquer assunto sem um lamento, não sei se por estar completamente surdo, mas é uma excelente companhia, sempre presente. É pequeno, nada esquisito com a alimentação, até um bocado lateiro, e adora viajar. De vez em quando, exaspera-se com debates políticos mas isso só acontece quando eu, sem querer, passo pelo Canal Parlamento. Acho que é de ver os deputados de braço no ar. É brincalhão, bem-disposto e adora crianças. Faz-nos sentir pessoas importantes pelo contentamento que demonstra sempre que alguém da família entra em casa.
Mas não, agora que estou a falar dele, vejo como ele é imprescindível cá em casa. Desculpa lá Faísca, mas ainda não é desta que vais aos States, que vá para lá um primo teu, o cão de água, ou aquele cão inventado, o labradoodle, ou lá o que é.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://cgi.ebay.com/1937-SIGMUND-FREUD-ANALYST-W%2F-CHOW-DOG-IN-STUDY-PHOTO_W0QQitemZ350152230445QQcmdZViewItemQQimsxZ20090112?IMSfp=TL090112128006r7467#ebayphotohosting

Copy e Paste no endereço.

Abraço
A.C.