quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

NÃO HÁ CRISE QUE NÃO DÊ EM FARTURA

É verdade, nem sempre o povo tem razão. Hoje reconheço-lha. A esmagadora maioria das notícias tem alguma relação com a Crise. Até o futebol parece que, para além da habitual crise de transparência, está com uma crise específica da arbitragem, dizem. No entanto, em tempos de crise, é verdade que também sinto uma grande, grande fartura.
Estou farto de gente que me insulta a inteligência com a manipulação grosseira de informação, factos e dados.
Estou farto de gente com o olhar enviezado que descreve a realidade como a imagina ou gostava que ela fosse.
Estou farto de gente sem seriedade ética que se serve de tudo como arma de caça ao meu voto.
Estou farto de gente manhosa que só fala do que lhe convém, quando lhe convém, onde lhe convém.
Estou farto de gente que se afunda numa perigosa promiscuidade entre interesses políticos e interesses económicos.
Estou farto de gente sem pudor nem memória que muda de princípios e de ideias ao sabor da conjuntura política.
Estou farto de gente que fala abusivamente em nome de valores que manifestamente desconhece.
Finalmente, estou farto de gente, que sendo, na sua maioria, parte do problema, arrogantemente se assume como parte da solução.
Hoje, sinto-me mesmo farto.

Sem comentários: