terça-feira, 13 de janeiro de 2009

DEUS TE OIÇA

Foi o primeiro pensamento que ocorreu na laica, creio, cabeça do Eng. Sócrates ao saber das optimistas previsões do Presidente do BCE, o Sr. Trichet. É verdade, just in time. As eleições estão aí não tarda e, com o aval do BCE, poder fazer o discurso optimista da retoma dá um enorme jeito. É claro que também é bom para os cidadãos. A oposição sofrerá do sindroma do Martim Moniz, ou seja, ficará entalada. Por um lado, não pode deixar de expressar a satisfação com a melhoria da situação económica, por outro lado, essa melhoria favorecerá o governo. Vão ser tempos difíceis também para a oposição.
O Dr. Canas nas horas ímpares e o Dr. Santos Silva nas horas pares, vão aparecer na imprensa a sublinhar como a acção do governo foi capaz de suster a crise e promover a retoma no que fomos acompanhado pelos nossos parceiros europeus. O Primeiro-ministro fará dois ou três discursos sobre o tema, que, posteriormente, serão de estudo obrigatório em todos concursos dos quadros de pessoal na Administração Pública.
É certo que existem algumas figuras, como Krugman, o actual Nobel de Economia, que não subscrevem discursos tão optimistas, mas esses, como sabem, fazem parte do grupo dos resignados, dos imobilistas, dos que sempre dizem que não se pode fazer nada, isto é, são sempre do contra, só para arreliar.

1 comentário:

Anónimo disse...

E você sempre a favor… nem que seja para o precipício!!!!