quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

UM HOMEM CHAMADO TRANQUILO

Era uma vez um homem chamado Tranquilo. Nasceu de uma gravidez tranquila, desejada e no meio de uma família tranquila como poucas.
Entrou tranquilamente na escola e, com alguma tranquilidade, finalizou a sua formação. Durante a juventude o Tranquilo envolveu-se, sempre serenamente é claro, nas actividades típicas da sua idade.
Conheceu uma rapariga chamada Calma com quem constituiu uma família tranquila como a sua.
A sua vida continuou um paradigma de tranquilidade, no emprego, sem sobressaltos, cumpria o que dele se esperava, sendo, por isso, bem remunerado. Sempre encontrava tempo para, tranquilamente, estar com os filhos, amigos e para actividades que não dispensava, como ler.
O Tranquilo entrou na velhice com a serenidade de sempre, ao lado da companheira Calma junto de quem vivia, calmamente, cada hora de cada dia, espreitando o mundo que se agitava do lado de fora deles. Um dia, de mansinho, tranquilamente, o Tranquilo abalou.
Algumas das pessoas que o conheciam disseram, “Este tipo sempre foi um acomodado, um fracassado”. Onde quer que seja que o Tranquilo estivesse, ouviu-as e sorriu, serenamente.

Sem comentários: