segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

OS NÓS E OS LAÇOS

Em Portugal a mais eficaz forma de atingir a unanimidade é a morte. Sempre assim foi, sempre assim irá ser. Chegou a vez de Alçada Baptista. Não sou capaz de acrescentar algo de significativo ou importante ao que todas as figuras irão dizer sobre a pessoa e sobre a obra.
Apenas tenho o atrevimento de dizer que Alçada Baptista inventou um dos mais bonitos títulos que já foi dado a um livro escrito em português, Os Nós e os Laços. Mas não me perguntem porquê, não vos saberia explicar, certamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também me faz confusão a unanimidade de opinião acerca das pessoas, postumamente!

De Alçada Baptista posso dizer que SEMPRE me remeteu para um sentimento de "uma certa gentileza"! Continua a ser esse sentimento que me invade agora com a sua morte!