domingo, 21 de dezembro de 2008

O GÉNERO DOS GÉMEOS

Com a generosidade que deve caracterizar a época natalícia, desculpar-me-ão este não assunto que vos trago. Certamente não justificará o tempo que demorará a ler mas não resisto. Gosto de conduzir a ouvir rádio e, às tantas, uma voz informa-me que se quisesse saber o género dos gémeos de uma senhora chamada Sónia Araújo deveria comprar a Lux. Fiquei inquieto e impressionado. Inquieto porque se uma revista informa o povo sobre o género dos gémeos que a senhora carrega, a senhora deve ser alguém seguramente importante. Lamento mas não conheço e o problema é certamente da minha ignorância pois, imediatamente antes de começar este textinho, uma rápida pesquisa na net deu-me informação suficientemente relevante para ficar esclarecido sobre a irrelevância da senhora, enquanto figura pública, não como pessoa, naturalmente.
Fiquei impressionado pois, se uma revista, a Lux, coloca como notícia o género dos gémeos da Sra. D. Sónia, é porque certamente haverá gente que quererá saber tal informação. Acho notável, ainda há pessoas felizes. Com os tempos que correm, com os discursos e notícias sobre as dificuldades das pessoas, ter como preocupação o género dos gémeos da senhora, é uma prova de felicidade, lamentavelmente, ao alcance de muito poucos. Sorte a dessas pessoas.
Por mim, estou-me nas tintas para o género dos gémeos, apenas desejo, como se costuma dizer, que a Sra. D. Sónia tenha uma hora pequenina e que, logo que possa, mostre as fotografias dos rebentos, na Lux, claro. Vou tentar interessar-me.

Sem comentários: