terça-feira, 25 de novembro de 2008

ONDE É QUE ISTO VAI PARAR?

Uma comprida terça-feira que só agora acabou, não me deixa disponibilidade e lucidez para pensar em algo de importante. Ao passar, creio que no final da manhã, um olhar apressado sobre a imprensa on-line, fixei-me numa notícia do JN que me impressionou. Imaginem que uma freira e um professor estão a ser julgados no Porto por terem, sem autorização, vendido para proveito próprio, dois imóveis pertença de uma senhora com 85 anos residente na Ordem da Trindade e da qual se fizeram amigos para, em crime de abuso de confiança, venderem os seus bens por cerca 550 000 €. Confesso que fiquei impressionado, um professor e uma freira??!! Onde é que o mundo vai parar?
A este professor não haverá certamente Modelo que o salve, acho mesmo que o senhor, enquanto professor é também um mau modelo, como o outro, o da avaliação. E que dizer da senhora freira, é certo que a carne é fraca, mas a da senhora freira não podia ser tão fraca, afinal, a senhora tem responsabilidades. Ainda estou espantado, um professor e uma freira em associação criminosa. Já estou como o entertainer político conhecido por Professor, o Marcelo, Cristo um dia destes, vai ter voltar à terra.

Sem comentários: