sábado, 20 de setembro de 2008

OS MEUS PASSEIOS

Detesto passear com ele quando está com pressa, esquece-se que eu tenho o meu ritmo e gosto de andar com calma, vendo tudo muito bem visto ao longo do passeio. É verdade que é um caminho que conheço bem, mas há sempre alguma coisa nova a que dar atenção.
Quando temos tempo é que eu gosto mesmo de sair. Encontro uns amigos, trocamos uns cumprimentos e, quando calha, ficamos à conversa e a brincar até ele me chamar. Gostava de sair mais vezes, até porque, há uns dias, começou a aparecer no parque uma companheira nova, aqui para nós, lindíssima. Acho que se chama Tita, creio que foi o que ouvi chamar-lhe. Quero conhecê-la e um dia destes, assim de mansinho, quando ela lá estiver, aproximo-me e meto conversa. Oxalá ele não comece a chamar-me ou apareça outro que a Tita ache mais interessante que eu. Também gosto de sair para ver as brincadeiras das pessoas lá no parque. Quando era pequeno corria por todo o lado e brincava com a bola. Agora, mais velho, prefiro ficar a ver e a conversar.
Bom, ele já está a chamar-me, temos que voltar para casa. É a parte do passeio que mais detesto. Põe-me a trela curta para atravessarmos as ruas, como se eu fosse um cão descuidado. Sou um cão, chamo-me Faísca, mas sei muito bem atravessar as ruas como deve ser.

Sem comentários: