quarta-feira, 3 de setembro de 2008

DA CAMA ABAIXO

Isto não se aguenta. O povo anda assustado porque apareceu por aí uma onda de criminalidade, ao que parece, por culpa … claro, dos criminosos que em vez de estarem quietinhos à espera de um subsídio, desataram por aí a assaltar e a atirar sem se importar com os estragos que isto faz na imagem do governo. É certo que os números parecem não corresponder ao sentimento e discursos produzidos e há também gente da política que, irresponsavelmente, lança gasolina (ao preço a que está, ainda por cima) na fogueira. Mas é um facto que se instalou um clima negativo e de receio.
Como se isto não bastasse, vem agora o Infarmed, Autoridade Nacional do Medicamento, informar que as camas dos serviços de pediatria dos hospitais são perigosas para as crianças devido à sua errada concepção, designadamente, na largura entre barras, susceptível de causar acidentes, que aliás, se têm verificado.
Mas como é? As nossas criancinhas vão ao hospital para receber cuidados de saúde e correm riscos de acidentes, logo na cama, local último de tranquilidade e repouso. Por isso é que o Dr. Santana Lopes, um visionário, antecipava este problema no famoso discurso da incubadora e, na altura, ninguém o compreendeu. Caminhas novas, já.

PS – Faltam 5 dias para que a Dra. Ferreira Leite fale e o país enfim respire de alívio, ela fala.

Sem comentários: