quarta-feira, 2 de julho de 2008

SERVIÇO PÚBLICO DE TELEVISÃO

Boa noite. Eu sou a Fada Madrinha e este é o TVJornal. Antes dos desenvolvimentos a síntese das principais notícias do dia.
Os indicadores económicos do Governo e das principais Instituições Internacionais coincidem pela primeira vez. O crescimento económico do país é superior à média da zona euro, o que significa um caminho seguro de convergência e recuperação do poder de compra dos cidadãos.
Segundo o INE, a taxa de desemprego voltou a baixar, o que acontece pelo terceiro semestre consecutivo. O abaixamento significativo dos números do desemprego possibilitará, anunciou o Ministro do Trabalho, o aumento dos apoios sociais aos desempregados de longa duração.
A ministra da Saúde informou que, finalmente, as listas de espera para cirurgia são residuais. O prazo nas intervenções mais solicitadas não ultrapassa as duas semanas.
A Ministra da Educação anunciou o fim do Programa Novas Oportunidades pois atingimos, praticamente, os 100% de frequência de ensino secundário. Na sua intervenção na Assembleia da República, a Ministra referiu que as taxas de sucesso escolar estão, de forma consolidada, ao nível dos países do norte da Europa.
O Ministro das Finanças enviou uma carta aos contribuintes individuais e às empresas, felicitando-os pelo facto de os níveis de evasão e fraude fiscais terem diminuído cerca de 85%.
O Ministro da Justiça informou que Portugal recebeu do Eurostat a informação de que foi o país que, nos últimos anos, mais encurtou os prazos de duração dos processos decididos em tribunal.
O Primeiro-ministro anunciou que … OOPS, adormeci a olhar para a televisão, que sonho estranho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é... tanta coisa "estranha" num país chamado Portugal só mesmo em sonhos! E eu já nem consigo sonhar! Tanta desilusão...