sexta-feira, 25 de julho de 2008

O MEU PARECER

Se não se importam, o meu parecer.
1 – Parece-me que este processo é um bom fresco, hiper-realista, do futebol português;
2 – Parece-me que o Direito é uma ferramenta que cada um usa para afirmar a sua verdade;
3 – Parece-me que Freitas do Amaral mexeu com o vespeiro;
4 – Parece-me que anda muita gente a mais no futebol;
5 – Parece-me que tudo seria mais fácil, se os juristas elaborassem um conjunto de normas, processos e níveis que regulassem a corrupção. Dar-lhe-ia transparência.
6 – Parece-me que se poderia optar por atribuir, rotativamente, a Benfica, Porto e Sporting o título de campeão. A cada 4 anos, o título seria atribuído, por sorteio, a uma das outras equipas;
7 – Parece-me que o Dr. Madail está como o Martim Moniz, isto é, entalado;
8 – Parece-me que se justifica solicitar outro parecer a uma pool de eminentes professores. Sugiro o Prof. Neca para arquitectar o parecer, o Prof. Manuel Machado para o escrever, o Prof. Marcelo, conhecido entertainer e comunicador, para o divulgar e o Prof. Karamba para adivinhar o granel que isto ainda vai dar;
9 – Parece-me que o futebol deveria mudar de tutela. Deveria ser integrado no Ministério do Ambiente com uma rede dedicada de Estações de Tratamento;
10 – Parece-me, finalmente, que nada vai ficar como antes, ou seja, vai ficar tudo na mesma.

1 comentário:

Unknown disse...

Irónico e incisivo.
Sempre achei que o estado da arte futebolística interessaria a uns quantos... para que não se repare no estados das outras "artes"!