domingo, 27 de julho de 2008

NÃO SABE, ESTÁ EMIGRADO

Estou a estranhar a ausência de resposta de Vitalino Canas à entrevista do Eng. Cravinho. Lembrar-se-ão que, há algum tempo atrás, outro ilustre membro do PS, o Eng. Ferro Rodrigues, “exilado” em Paris, na OCDE, teceu algumas leves críticas às políticas do Governo e logo “his master’s voice”, o Dr. Canas, veio à praça pública explicar que as críticas se deveriam ao facto de estar longe e, portanto, distante da genialidade da acção governativa.
Agora é o Eng. Cravinho, “exilado” em Londres na direcção do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento que vem dizer no Público, RR e RTP2, que o PS andou mal na forma como tratou as suas propostas de combate à corrupção e, pior, este fenómeno está em expansão. Ninguém vai acreditar nisto. Nem é preciso o Dr. Canas vir negar porque, temos todos essa convicção, a corrupção é residual porque o combate desencadeado por todo o aparelho do Estado e pelos dispositivos de segurança, tem sido de uma eficácia e empenho absolutamente extraordinários. O facto de o Eng. Cravinho encontrar fragilidades na luta contra a corrupção deve-se, obviamente, a estar longe e, portanto, ignorante do que se passa. É também coincidência, certamente, dois ex-dirigentes do PS, dois engenheiros, dois emigrantes em postos de trabalho de altíssimo nível, dois críticos de aspectos da acção governativa. Que fale o Canas.
PS – Talvez o Dr. Canas esteja a preparar-se para responder às previsíveis pérolas de oratória vindas do Chão da Lagoa pela vozes inimputáveis de Alberto João e do seu “pastor-alemão”, Jaime Ramos. O Eng. Cravinho deve ser levado mais a sério.

Sem comentários: