sábado, 31 de maio de 2008

ELES VÃO ANDAR POR AÍ

Parece evidente que a vitória da Dra. Ferreira Leite representará, do ponto de vista do PSD, uma alteração de estilo e eventualmente de conteúdo do discurso político, embora a campanha não tenha sido muito esclarecedora sobre o pensamento político actual da nova líder. De facto, é impossível comparar Ferreira Leite com Menezes e Santana Lopes. A minha questão é que considerando o estilo e os previsíveis conteúdos, não ficará fácil distinguir a economista do engenheiro embora a proximidade de eleições obrigue, certamente, a um “restilyng” na postura. Por outro lado, as declarações, por exemplo, de Santana Lopes e Menezes não auguram tranquilidade ao PPD/PSD. Talvez resida aqui a principal diferença. O Eng. Sócrates tem Manuel Alegre, o poeta que de vez em quando desatina para mostrar democracia interna e a Dra. Ferreira Leite vai ter que levar com os deserdados Bota, Santana Lopes, Gomes da Silva, etc. que, como deixou perceber o menino guerreiro já estão a preparar a próxima luta. A senhora que se cuide, eles vão andar por aí.

2 comentários:

Anónimo disse...

Presto a minha sincera e desmedida homenagem ao sr. Pedro Miguel Santana Lopes, nascido no dia de S. Pedro ou seja 29 de Junho de 1956, D.C..
Talvez inspirado pela vida de S. Pedro, o Príncipe dos apóstolos, mas que seu verdadeiro nome era Simão Barjona, prega também ás multidões os seus discursos, não de evangelização como o díscipulo de Jesus mas de vitimização com laivos de cariz político.
Também nunca conseguiu deambular triunfalmente na política como o seu homónimo caminhou sobre as águas do mar.

Toda esta conversa enfadonha para dizer apenas o seguinte: HÁ PESSOAS QUE NUNCA SE CONVENCEM DE PODEREM SER REJEITADAS, TÊM UMA AUTO-ESTIMA MUITO ELEVADA OU ENTÃO UMA ACENTUADA CAPACIDADE DE ESTUPIDEZ.

Eu, inclino-me, até por uma questão de benefício de dúvida, pelo FIFTY-FIFTY.

Saudações

Anónimo disse...

Falo agora da dr. Manuela Ferreira Leite: A dita senhora, quando no governo só se preocupava com o défice público, que levou á falência centenas, senão milhares de micro-empresas, que foi vendendo os nossos aneis, em alguns casos ao desbarato, alerta agora para o desemprego e o surgimento de novos pobres?!
Agora o problema de Portugal é de natureza social?!

POPULISMO, ELEGÂNCIA E PSEUDO-SOBRIEDADE é uma mistura extremamente perigosa!...

Se for caso disso, em 2009 vou mandar fazer umas luvas de ferro porque a seguir vão os dedos.

Saudações