domingo, 6 de abril de 2008

O POVO É BURRO

Definitivamente o país não merece as lideranças que tem. Eu, se estivesse no lugar deles, com tanta ingratidão, desconfiança e burrice tomaria rapidamente uma de duas decisões. Primeira, emigrava e poderia ser para a China, Coreia do Norte, Angola, etc onde a vida dos políticos é mais fácil, sem discussões e contraditórios, ou, segunda hipótese, iria trabalhar para a Mota-Engil. Já que o povo desperdiça a riqueza que há em mim, vou eu procurar a riqueza que há nos negócios (à custa do povo).
Vejam estes exemplos de como a vida das lideranças está difícil. O inimputável Alberto João proíbe a comunicação social de assistir ao congresso do PSD da Madeira. O Action Man Menezes acha bem e, ao mesmo tempo, diz ao sócio, o menino guerreiro Santana Lopes para, no parlamento, sustentar que a democracia está doente e que o Governo quer condicionar a comunicação social. Lateralmente, o Action Man também acha normalíssimo o trânsito de pessoas que ocuparam altos cargos ministeriais para lugares na administração de empresas que tutelaram e com quem foram realizados negócio sob sua responsabilidade.
A igreja resolveu afastar um jovem sacerdote de Évora que se atreveu a discordar das opiniões oficiais sobre a homossexualidade. É a mesma igreja que defende que uma família que, por vezes, destrói pessoas incluindo crianças, deve manter-se só porque aparenta ser uma família.
Durante o fim-de-semana realizaram-se várias acções de protesto face à política de saúde em curso. Sobre essa política o que mais oiço, é que é muito positiva mas não é bem explicada.
Pois é, o povo é burro, não merece esta gente.

Sem comentários: