domingo, 13 de abril de 2008

A ÁGUA DO AUTOCLISMO

Apesar de uma Convenção da ONU ratificada pela Assembleia da República em 2007 identificar como crime o “enriquecimento ilícito”, tal não vai acontecer em Portugal, ou seja, tudo como dantes. Aquelas ideias do Deputado Cravinho não passam disso mesmo, ideias.
O Alberto João entende que se não deve realizar uma sessão solene da Assembleia Legislativa da Madeira por ocasião da visita do PR, porque mostrar aquele bando de loucos (a oposição) “ia dar uma imagem péssima da Madeira e ia ter repercussões negativas no turismo e na própria qualidade do ambiente”. Ele disse isto com aquele ar alucinado de quem, como sempre, se esqueceu de tomar a medicação.
O Action Man do PSD, o Dr. Menezes numa visita de trabalho?! a Trás-os-Montes, confessou que o que mais o surpreendeu, foi a “clareza” com que os transmontanos conhecem os seus problemas. Fantástico! O perplexo iluminado aproveitou ainda para criticar o Governo por ter recuado na negociação com os professores que ele há duas semanas apoiou na luta contra o Governo. Os transmontanos ficaram perplexos com a clareza do Action Man.
Uma figura intelectualmente inexistente, que aparece nas fotografias ao lado de Santana Lopes e Menezes, o sr. Rui Gomes da Silva afirmou que a RTP2 não deveria utilizar os serviços da jornalista Fernanda Câncio porque tem um “relacionamento pessoal com o Primeiro-ministro”. Dando por adquirido que o homem se esforça por pensar, não haverá lá ninguém mais habituado?
Considerando estas notas, talvez possamos entender por que razão os portugueses gastam em média 40 litros diários de água nos seus autoclismos, com todas as consequências de natureza ambiental. É pá, não somos de ferro, o estômago não aguenta tudo.

PS – Já há acordo, perdão, entendimento entre o ME e os Sindicatos de professores relativamente à avaliação. A base do entendimento é mais ou menos esta. Faz de conta que há avaliação, mas não há avaliação, o que se fizer não serve para nada e para o ano vamos então ver. É bonito.

Sem comentários: