domingo, 27 de abril de 2008

DR. ALBERTO JOÃO, FIQUE

Eu fico. Há uns anos atrás este foi um slogan utilizado por Paulo Portas numa campanha para a Câmara de Lisboa. Seria desejável que o Dr. Alberto João o lembrasse e, sobretudo, o considerasse de forma séria. Fique na Madeira Dr. Alberto João. Vou tentar contribuir para a sua decisão com alguma justificação que me parece pertinente.
. Para um homem com o Dr. Alberto João, habituado ao aconchego da família e amigos, viver no meio dos cubanos, seria, seguramente, uma experiência terrível.
. O Dr. Alberto João, defensor extremo dos valores da família, não pode deixar milhares de madeirenses em estado de orfandade.
. O Dr. Alberto João com a sua política de eucalipto secou o meio à sua volta. A sua sucessão, com ele longe, transformará o PSD-Madeira num saco de gatos pior que o do Continente.
. O Dr. Alberto João, sendo um homem de fino trato e esmerada correcção nas relações pessoais, dificilmente sobreviria a um ambiente político como o que se vive actualmente em Lisboa.
. Se vier para Lisboa, o Dr. Alberto João deixa de poder tomar a sua dose diária de inaugurações. Considerando o seu estado clínico os efeitos podem ser graves.
. Aqui no continente muita gente não tem o sentido de humor que os madeirenses revelam. Aquelas piadas de requintado humor, que o Dr. Alberto João cultiva, talvez não tivessem tanto impacto. A sua vida poderia tornar-se uma apagada tristeza.
. Os continentais, fruto de muitos anos de inferno, não são, em regra, tão generosos como os madeirenses que vivem no paraíso criado pelo Dr. Alberto João. Assim, podem até não desculpar e não ser pacientes para com as intervenções do Dr. Alberto João. De repente, até pode perder o estatuto de inimputável.
Que o Dr. Alberto João não abandone os madeirenses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nos tempos que correm, aqui no Portugal Continental já não há DEUS nem DIABO.

Há POBRES e RICOS!

E há uns políticos que vão divertindo os pobres, o que ajuda a esquecer a fome e envergonhando alguns ricos.

Com o sr. João jardim por cá, será caso para arauto gritar: SALVE-SE QUEM PUDER.


Saudações