terça-feira, 11 de março de 2008

SANTANA LOPES, O PENSADOR

Mesmo quando as coisas não andam de forma a que nos sintamos animados e optimistas, aparece algo que nos põe bem dispostos com a vida.
Em comemoração dos dois anos de vida de uma entidade chamada “Clube dos Pensadores” o menino guerreiro, o Dr. Santana Lopes, foi lá pensar. Acho logo extraordinário a existência de uma coisa chamada clube de pensadores, designação nada provinciana e deslumbrada. Depois, o Dr. Lopes a pensar o país. Ele esquece-se que o país que já lhe disse que não queria ser pensado por ele. Mas um menino guerreiro tem que ser persistente e sabem o que ele pensou para o país? “O país não está de tanga, está de fio dental”. De um nível e rigor inultrapassáveis para não falar do fino recorte literário. Ditosa pátria que tais pensadores tem.
Juro que não é má vontade, até me divirto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como sou um simples cidadão comum, boçal e desprovido de local apropriado para pensar, vejo-me na contigência de o fazer, CONSTANTEMENTE e a CÉU ABERTO.
Se tivesse um clube, de certeza que a minha pessoa pensava melhor!

Poderia até ser um político muito colunável!...

Mas, entre outras coisas, falta-me muita goma nos colarinhos...

Saudações

Anónimo disse...

O clube dos pensadores não é uma "coisa".

Existe para pensar sem pretensão...

Convida pessoas e não políticos . Se essas pessoas estão na política outras estão no Mundo do trabalho como o convidado seguinte Carvalho da Silva.

E não fale do que não sabe .

Aceite com estima cumprimentos do Clube dos Pensadores