domingo, 16 de março de 2008

O SIMPLEX NA ACÇÃO POLÍTICA

Ai está o SIMPLEX na acção política. O Governo, para simplificar e optimizar a excelência da sua acção, encarregou o Dr. Jorge Coelho e o Dr. Vitalino Canas de preparar uma proposta que permita, mantendo um quadro de aparente democracia, eliminar as críticas, internas e externas. As críticas, sempre sem fundamento, só atrapalham e atrasam o ímpeto reformista, além da poluição sonora que cria um problema ambiental. Também inspirada pelo SIMPLEX, a Ministra da Educação introduziu a figura da avaliação simplificada dos professores, ou seja, as escolas farão o que puderem, como puderem, simplificando processos e dispositivos. Pode parecer uma política à deriva, finge que anda para a frente mas anda para trás, mas não, chama-se flexibilidade.
Convertido ao SIMPLEX também parece o Action Man Menezes do PSD. Primeiro, os militantes podem pagar quotas em dinheiro até às eleições. Agora, proporá a abolição das quotas. Parece assim mais simples a promoção do caciquismo, a sindicalização dos votos e a manutenção de quem já detém o poder no partido. Calúnias dos críticos do costume, sempre as críticas, pois o objectivo é … não percebi, perguntem ao Action Man.
Uma nota de optimismo moderado. O Presidente da República devolveu ao Governo o Decreto-lei que transfere para os municípios jurisdição sobre os terrenos da orla marítima que até aqui estava com as autoridades portuárias. Vamos a ver o que dá. Mas entre os Projectos PIN aprovados pelo Governo e as urbanizações sobre as falésias permitidas pelas Autarquias, venha o diabo e escolha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas o SIMPLEX para a eliminação das críticas sem fundamento (será que existem?) penetrou profundamente nas minhas memórias e trouxe-me á lembrança uma incontronável personagem das nossas lides políticas, que ditou leis durante quase CINCO DÉCADAS, e que de um modo tácito era unha com carne de outras figuras temporais, tais como ; HITLER, FRANCO e MUSSOLINE. Essa figura de que falo dizia:

A CENSURA TEM UM ASPECTO MORALIZADOR!...

A minha provecta idade leva-me a fazer associações sem nexo...

E a memória prega-me cada partida!!!...

Saudaçõs