quinta-feira, 27 de março de 2008

O FALADOR E O RESERVADO

Era uma vez dois homens que viajavam num comboio. Como sempre acontece, um era mais falador e o outro mais reservado. Logo que a viajem se iniciou o Falador começou a falar da terra donde vinha. É linda, limpa e bem tratada pelas pessoas. Os miúdos brincam na rua e nos parques quando saem da escola e os velhos olham por eles. Sempre que alguém precisa de alguma coisa, os vizinhos ajudam. As pessoas trabalham, praticamente todas porque quase não há desemprego, os salários são razoáveis o que contribui para a sua qualidade de vida. Quando as pessoas estão doentes obtêm consultas e tratamentos com alguma facilidade. A terra tem teatro, cinema e o museu e biblioteca estão abertos aos fins-de-semana e sempre com gente. As pessoas que governam a terra preocupam-se com o bem-estar dos habitantes. Quando surge alguma dificuldade perguntam opinião às pessoas para poderem considerar os seus interesses … … … e o Falador sempre, sempre, a falar da terra donde vinha.
Entretanto o comboio entrou na última estação e o Reservado pensou para consigo, “Acho que tenho de o acordar, adormeceu logo que a viagem começou".

1 comentário:

Patita disse...

Pois... só mesmo em sonhos. O que vale é que ainda nos restam os sonhos! Obrigada por nos lembrar que ainda nos resta sonhar...