segunda-feira, 3 de março de 2008

A ESPANHA, AS FRALDAS E A POLÍTICA À PORTUGUESA

Uma primeira nota de preocupação. No último ano aumentou mais de 40% o número de portugueses que residem em Espanha. Mau, vão deixar-me cá sozinho. Não é que não possa entender este desejo ou necessidade de mudar de ares (e não só por que os ares até nem são dos piores), mas se não nascem mais crianças, se os velhos vivem mais tempo e os do meio se vão embora quem é que irá para o Programa Novas Oportunidades receber computadores e encher a estatística?
Segunda nota. As fraldas descartáveis representam um sério problema ambiental pois uma criança nos dois ou três primeiros anos de vida usará cerca de 5000, uma tonelada, e as fraldas em aterro demoram cerca de 500 anos a degradar-se restando a incineração ou, hipótese mais recente, a reciclagem própria. A situação, já grave, piorará quando alguém se lembrar de, também em nome do ambiente, sugerir a utilização de fraldas a quem, e há muita gente, faz mais merda do que devia.
Por falar em política, como ontem antecipei, o grande porta-voz do dono, o Dr. Vitalino Canas, já veio capitalizar politicamente o apoio que o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais deu à PEC (Política Educativa em Curso). Vou estar atento para, daqui a algum tempo, assistir ao último capítulo deste relacionamento.
E não vou para Espanha.

3 comentários:

t. disse...

Zé,

Isto TÁ MUITA MAU! Ninguém se entende...

Andam "distraídos" com a avaliação, quando se aperceberem do resto...

...até a barraca abana!

Forte abraço

Anónimo disse...

Os emigrantes são depositários de um neurónio (entre todos os outros a que têm direito) vadio, atrevido, corajoso, e ambicioso por uma vida melhor e que quando entra no País de acolhimento grita bem alto: NÃO TENHO CULPA NENHUMA DE TER NASCIDO PORTUGUÊS!!!

JÁ AGORA, POR FALAR EM FRALDAS...

Se me pedissem para fazer UMA CARICATURA DE POLITÍCO PORTUGUÊS eu desenhava uma cabeça de homem envolta numa fralda descartável.

Saudações

Anónimo disse...

Já aí vem a Cnipe - Confederação Nacional Independente de Associações de Pais e Encarregados de Educação - e esperemos que dê despacho ao Albino (assalariado) do ME.
Assin: carunchodamadeira