domingo, 24 de fevereiro de 2008

POBRES PUTOS POBRES

Certamente na conspiradora tentativa de contrariar o oásis evidenciado pelo Engenheiro Sócrates, a Comissão Europeia produziu um relatório, a divulgar amanhã na imprensa portuguesa, sobre protecção social e inclusão social e que será adoptado dia 29 pelo Conselho de Ministros de Emprego e Segurança Social. O relatório refere dados devastadores. Vejamos. Cerca de 20% das crianças em Portugal vivem em risco de pobreza considerando a situação de emprego e desemprego familiar o que nos torna um dos oito países da UE com a situação mais grave. Se forem consideradas apenas as famílias com adultos desempregados, a situação agrava-se, só a Polónia está em pior situação. O relatório elaborado a partir de três indicadores, desemprego, pobreza dos trabalhadores e insuficiência na assistência social, divide os países em três grupos. Neste lamentável ranking estamos incluídos no terceiro, o grupo com indicadores mais negativos. Em que parte do oásis irão o Engenheiro Sócrates e o Dr. Jorge Coelho encaixar estes resultados da visão “tremendista” (adoro a expressão) da União Europeia? Pobres putos pobres.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só a pobreza em sí, numa sociedade é gravíssimo.
Mas mais grave é os governantes não reconhecerem esse mesmo estado económico, de vasta fatia da sociedade. Isso á partida pressupõe de imediato, a falta de tomada de medidas concretas e eficázes para combater a mesma indigência.O governo não pode combater inimigos que diz não existirem!
O não reconhecimento (por parte do sr. que tem nome de filósofo) tem- -se revelado um dos maiores entraves á sua irradicação; Fica-se pela MITIGAÇÃO.
Os mais vulneráveis e castigados são sem dúvida nenhuma os seus POBRES PUTOS POBRES!

Agora vejamos: Democracia é um sistema de governação em que o poder é exercido pelo povo, através do sufrágio universal.CERTO?

Resumindo este ponto: O povo é masoquista ou tem usado o seu poder muito mal. Durante tanto tempo?!!! Estamos a falar de 34 ANOS...

NÃO SERÁ TEMPO DE MUDAR-MOS A AGULHA PARA DIRECÇÕES QUE ATÉ AGORA TEMOS REJEITADO?

Saudações