quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

HABEMUS AEROPORTO

Duas notas do Portugal dos Pequeninos. O fumo branco confirma, habemus aeroporto. A decisão foi comunicada pelo chefe, como as grandes ocasiões exigem. Vai ser em Alcochete. Em maus lençóis ficou o grande entertainer Mário Lino que viu esfumar-se a opção Ota, apesar do seu “compromisso pessoal” e de considerar que o aeroporto na margem sul seria uma “obra faraónica” sem justificação porque não serviria mais do que o “deserto”. Naturalmente que o Primeiro-ministro tenta branquear ou disfarçar os disparates do ajudante, Fica-lhe bem, mas não o faça à custa do entendimento de que o povo é burro e não percebeu o iluminado Lino. Devo dizer que, com os dados disponíveis, a decisão parece acertada.
As dúvidas, poucas, que existiriam sobre a competência para administrador do Dr. Vara começam a desaparecer. O senhor é Administrador da CGD, propõe-se ir administrar o BCP, não tem a certeza se consegue, pede uma licença sem vencimento na CGD e assegura sempre o seu job. O procedimento é legal e trata-se de uma situação muito parecida com a de umas senhoras que asseguravam há muitos anos serviços de limpeza em instalações da PSP, com recibo de vencimento e processando descontos. É que receberam agora, uma delas em situação de baixa por acidente de trabalho, uma carta de despedimento, sem justificação e, ao que referiram, sem a certeza de poderem aceder ao subsídio de desemprego. Sugiro-lhes que se dirijam ao Dr. Vara para aprenderem como administrar a sua vidinha e estar sempre resguardado. O PS já assegurou que é legal. Ética, pudor e princípios são pormenores que não podem inibir uma sociedade moderna, um governo reformista, a globalização, o progresso, blá blá blá blá.

1 comentário:

Anónimo disse...

As pessoas perdem completamente a noção do ridículo!
Na Ota querem ser ressarcidos do investimento que antecipadamente fizeram a pensar na mais valia do aeroporto.
Talvez o sr. João Lagos, que possivelmente já pensava fazer em 2009 o raly LISBOA - MARGEM SUL do TEJO em subtituição da Mauritânia, também siga o mesmo exemplo.
Eu que também tenho direitos, quero ser indmnizado pelo investimento que fiz na compra de uma CÁFILA, quando o sr. ministro Mário Lino disse que a margem sul era um deserto e que eu até cheguei a pensar ser um TUAREGUE!

Talvez eu não perca tudo porque parece-me que o sr Primeiro Ministro vai remodelar o governo e queira comprar-me alguns camelos para chefiar alguns ministérios.
DAÍ A MINHA ESPERANÇA NO FUTURO DESTE NOSSO QUERIDO PORTUGAL!!!

Um abraço!