domingo, 27 de janeiro de 2008

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO NO PSD. COMUNICAR O QUÊ?

O Portugal dos Pequeninos tem andado agitado com a agência de comunicação que o PSD, aliás o Dr. Menezes, terá contratado para cuidar do partido. O menino guerreiro, o Dr. Santana Lopes, recusou os serviços da agência, aceitando, parece, a sua colaboração apenas para tratamento e arquivo de informação. Com é óbvio, um homem tão mediático, de há muitos anos presente na comunicação social só pelo simples facto de existir e dizer umas “coisas”, pois outras artes não se lhe conhecem, não precisará de agência para tratar da sua comunicação. Esta novela mexicana, como lhe chamou o Dr. Menezes não deixa de ter contornos curiosos. Primeiro, a agência, por mais competente que seja, vai ver-se aflita para perceber o que quer o Dr. Menezes comunicar. Até ele próprio. Segundo aspecto, só a notícia da existência do contrato colocou o PSD na agenda da comunicação social. Não é assim um motivo muito interessante mas é o que se pode arranjar. Terceiro aspecto. O Governo já leva dois anos de avanço nesta matéria pelo que a sua experiência é grande, como temos oportunidade de constatar amiúde, veja-se o exemplo do tratamento dado ao Programa Novas Oportunidades. Último aspecto, estando toda a gente a discutir como se deve tratar a comunicação, estranho a ausência dos jornalistas neste debate. Não acredito que muitos destes profissionais lidem tranquilamente com a ideia de que existe algo ou a alguém, fora das opções editoriais, éticas e deontológicas, que modula o seu trabalho.
Entretanto o país não pára, os problemas são mais que muitos e o Partido que quer ser uma alternativa de confiança anda entretido nisto. O PS agradece.

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