sexta-feira, 30 de novembro de 2007

NÃO ENTENDO. O BURRO SOU EU

Volto a estar de acordo com Scolari, por mais esta vez. O burro sou eu. Para não variar, a propósito da Greve Geral da Administração Pública, verificámos uma ligeiríssima diferença entre a informação sobre a adesão dos funcionários prestada pelo Governo e a que foi adiantada pelos Sindicatos. Com efeito, o Senhor Secretário de Estado referiu que apenas 21.81% (que precisão!) dos funcionários aderiram à greve, enquanto os Sindicatos apresentaram um valor ligeiramente acima, 80 %. É certo que a diferença é mínima, mas ainda assim gostava de perceber como a mesma realidade pode merecer leituras tão elásticas. No entanto, acho que não sou mesmo capaz de entender.

Já agora, também preciso da vossa ajuda para entender como é que a Câmara de Felgueiras já desembolsou 200 000 euros (sim, 200 000) para custear a defesa jurídica da D. Fátima, incluindo o advogado brasileiro que a ajudou a lidar com as agruras da estadia em terras de Santa Cruz onde passou largos meses fugida à justiça, dizem as más-línguas, e a aprofundar as relações com o país irmão, digo eu. Mas o burro sou eu.

Sem comentários: